domingo, 8 de junho de 2008

Reflexo

Manhã de neblina
A moça mecha ao ombro
cintila o sol

2 comentários:

Achados&Perdidos disse...

Mestre, neste meu primeiro comentário-esfinge, adianto-lhe a pergunta que farei a todos na próxima aula: com que coletânea de poemas você está convivendo?

Nelson de Oliveira

Octavio disse...

Nelson,
desculpe a demora em responder.
Primeiro: mestre, eu? Muita generosidade sua. Nem de longe me sinto tanto.
A coletânea é a do Ítalo Moriconi, os cem melhores poemas brasileiros do século XX.
Parabéns pelo "Ler, escrever, publicar". Ótimos insights. Me impressiona como sempre a gente volta ao Pound - embora eu ainda mal tenha ido. Mas deu vontade de pegar de novo na estante o ABC da Literatura. E reencontrei outro conhecido de nome, o Benedetto Croci, citado pelo Otto Maria Carpeaux.