terça-feira, 15 de julho de 2008

Manhã de Sol (Exercício - Oficina férias - 15/07/08)

A partir de 12 palavras previamente escolhidas pela maioria do grupo, os alunos deverão criar um texto de até 15 linhas utilizando na seqüência e SEM REPETIÇÃO as 12 palavras abaixo:

ABRUPTAMENTE
VOZES
SERENO
VERDADE
ROSAS
SUSPIRO
MANHÃ
ANGÚSTIA
ZODÍACO
INTENSO
ESTAMPIDO
ATÍPICO

MANHÃ DE SOL

Maria caminhava pelo jardim botânico quando abruptamente ouviu umas vozes estranhas. Parou e passeou os olhos pelas folhagens ainda cobertas de sereno tentando descobrir de onde vinham. Nada. Será que isso é um sinal, se perguntou enquanto voltava a andar. Por um instante pensou que não fossem de verdade e nem as tivesse ouvido. Viu rosas em um canto e sorriu com um suspiro. Aqueles intrincados de pétalas foram o primeiro alívio na manhã em que sentia tamanha angústia que nem as previsões mais misteriosas do zodíaco explicavam. Passado o breve encanto das flores, o aperto no peito tornou-se ainda mais intenso. Súbito, o estampido. Seco, forte. Atípico, se sua cidade não vivesse sob balas perdidas. Coração disparado, pouco a pouco Maria se refez do susto e continuou em busca do silêncio que a levasse a decifrar seus enigmas.

4 comentários:

Eduardo disse...

OLá Octávo:

Fico quase em estado de êxtase ao ler os textos que tenho recebido. Têm sido muito bonitos.
Muio obrigado

Octavio disse...

Ô Eduardo, mestre de bem-viver.

Contente por sua sensibilidade e palavras generosas.

Muito obrigado.

Nanete Neves disse...

O engraçado é que, neste exercício, só eu e você usamos o "sereno" como substantivo....vai ver é coisa da idade...rsrs Gostei do texto quando o ouvi em aula, e mais agora ainda,lendo. Beijo, querido

Octavio disse...

Ô Nanete,
muito obrigado.
Só hoje, voltando à ativa, vi teu comentário.
Nos vemmos amanhã, terça 12/8.
Beijo,